O Ultrassom Microfocado é um aparelho utilizado no tratamento estético para quem busca rejuvenescimento ou reduzir a flacidez facial.
Esse procedimento foi criado com o intuito de ser um lifting não cirurgia e não invasivo.
A aplicação do Ultrassom microfocado produz micropontos de coagulação induzindo um processo inflamatório desde o músculo até a camada superficial da pele onde haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação. A tecnologia é destinada ao tratamento da tríade face, pescoço e colo, obedecendo os princípios de profundidade, temperatura e precisão para um equipamento aprovado pela Anvisa. O aparelho atua de forma não invasiva e permite o retorno à rotina no mesmo dia após o tratamento. Normalmente são indicadas sessões anuais a partir dos 30 anos ou conforme avaliação do especialista.
Existem dois tipos de flacidez: a muscular e a dérmica. A muscular aparece devido à falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular e exige mais da sustentação da pele. Enquanto a flacidez dérmica ou flacidez tissular, pode ser causada por fatores genéticos, hormonais ou até mesmo naturais, como a exposição excessiva ao sol. A partir dos 30 anos, nosso corpo reduz em 1% a produção anual de colágeno, a proteína mais abundante do corpo que, entre outras funções, confere firmeza à pele. Entre as formas de estimular a produção de colágeno está o tratamento para flacidez com ultrassom microfocado. Diferentes comprimentos de onda são utilizados para atingir tanto a porção mais superficial quanto as camadas mais profundas da pele até o músculo.
O QUE É O MICROFOCADO E COMO FUNCIONA?
Como falamos acima, o Microfocado é um tratamento estético que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar o efeito lifting no rosto e no corpo sem cirurgia.
Utilizando a tecnologia das ondas do ultrassom, o procedimento atinge e aquece as camadas mais profundas da pele sem danificar as camadas superficiais.
Esse tratamento consegue mapear toda a estrutura da pele e atuar apenas nos pontos necessários.
O aquecimento causado pelo Microfocado estimula a síntese de novo colágeno.
A contração muscular causada pelo procedimento causa o efeito de lifting facial imediato após o tratamento e se prolonga por meses, sendo seu ápice por volta do quinto mês.
QUAIS SÃO AS INDICAÇÕES DO MICROFOCADO?
O Microfocado é indicado para todos os tipos de pele e pessoas com flacidez facial de leve a moderada que não estão prontos para o lifting cirúrgico.
Os pacientes com flacidez severa, que têm contra indicações cirúrgicas, também podem ter resultados satisfatórios com o Microfocado.
O Microfocado pode ser utilizado na face, pescoço e colo.
O grande diferencial desse tratamento, é a capacidade de tratar regiões muito mais profundas do que as comparadas com outras técnicas, promovendo lifting e produção de colágeno.