Ícone do site Odontologia

Tratamento Preventivo

Tratamento Preventivo

Tratamento Preventivo

Cuidar da sua saúde envolve também ter hábitos diários de limpeza bucal. Afinal, muitas pessoas não sabem, mas nos primeiros estágios, a maioria dos sintomas de que há algo errado não se apresentam ou se manifestam. Por estes motivos, a odontologia preventiva nunca foi tão importante para a os pacientes.

Você sabia que de acordo com o Centro para o Controle de Doenças – Atlanta (CDC), a cárie afeta até 60% das crianças até a idade de 15 anos? E as doenças de gengiva, desgaste dos dentes e reabsorção óssea podem atingir até 95% dos adultos!

Desta forma, conhecer os cuidados com a saúde bucal e as indicações deste ramo da odontologia podem te ajudar a evitar problemas no futuro.

Os benefícios de um diagnóstico precoce são enormes, além de se detectar uma doença no início, é mais fácil seu tratamento diminuindo o tempo de tratamento e custos. E claro, consequentemente, isso significa menos dor e menor prejuízo na perda de tecidos dentários.

As técnicas da odontologia preventiva são bem simples, porém, precisam ser praticadas todos os dias.

• Utilize fio dental pelo menos uma vez por dia;
• Escove os dentes após as refeições e mantenha-os saudáveis, diminuindo a incidência da cárie, da retração gengival e de outros desconfortos.

Além desses cuidados diários, a avaliação clínica pelo cirurgião-dentista é um passo importante para manter a boca saudável.

Por meio de visitas periódicas, o cirurgião-dentista pode acompanhar o crescimento e direcionar o desenvolvimento dos dentes e bases ósseas

Sair da versão mobile