Odontologia

Preenchimento com ácido hialurônico

Preenchimento com ácido hialurônico

Se você procura realçar os traços dos seus lábios, contorno do rosto ou amenizar olheiras, a aplicação de ácido hialurônico, pode ser a resposta. O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio corpo para manter “vivas” as fibras de colágeno. Porém, após os 25 anos de idade, a sua produção diminui, comprometendo a elasticidade da pele. Surgiram então, várias marcas comerciais, para tratamento da estética facial, usando o produto.

Na pele, tem a função de suavizar (hidratar), nivelar (preencher) e volumizar. Existem indicações específicas para cada procedimento. Podendo ser realizado em várias regiões da face, como: mandíbula, lábios, bigode chinês, olheiras, malar, têmporas …. Como é um componente encontrado na pele,relatos de rejeição são muito raros.

Existe um tipo de ácido hialurônico específico para cada tipo de aplicação. Por exemplo, o produto utilizado no preenchimento da região das olheiras deve ser mais moldável e mais leve, enquanto o usado para dar volume à mandíbula, deve ser mais firme, pouco moldável.

Sua aplicação é feita com agulha ou com cânula, uma agulha sem ponta, que implanta o produto por meio de uma abertura lateral. Isso permite um preenchimento uniforme e de aparência mais natural. A técnica escolhida depende da região a ser trabalhada. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

O tempo do preenchimento com ácido hialurônico varia conforme a área a ser tratada e o resultado aparece logo após o preenchimento, mas se torna mais visível cerca de uma semana após a aplicação. O paciente pode retomar suas atividades imediatamente após o procedimento.

A durabilidade do preenchimento com ácido hialurônico pode variar de 6-12 meses.

Para realizar uma nova aplicação com ácido hialurônico é necessário aguardar no mínimo 20 dias, para que o produto se acomode na face, e o profissional consiga avaliar o resultado final, verificando a necessidade de mais produto. Procure sempre um profissional habilitado para realizar estes procedimentos.

É contraindicado em gestantes; lactantes;pessoas com doença autoimune; pessoas com preenchimento definitivo na face, entre outros.

Sair da versão mobile