Gerenciamento de envelhecimento da pele
Você sabe o que é gerenciamento do envelhecimento? Esta é umas das principais dúvidas de minhas pacientes. Todas querem saber qual procedimento fazer para manter a pele jovem e saudável e quanto começar.
Esse tratamento tem ganhado cada vez mais força por ser pautado por uma palavra: prevenção. Afinal, melhor do que remediar os efeitos do tempo na nossa pele, é antecipar-se a eles. E, felizmente, hoje em dia, você pode contar com tratamentos para gerenciamento do envelhecimento que mostram que, sim, envelhecer é inevitável, mas você pode escolher como quer fazer isso!
Para quem se cuida aos poucos e faz acompanhamento das situações pontuais, o esforço e investimento para se manter bem, vai ser sempre menor. Além de uma segurança maior na manutenção de resultados mais naturais.
Quando falo sobre gerenciamento do envelhecimento, falo sobre:
- Prevenir, devolver firmeza e viço para a pele;
- Amenizar o surgimento de linhas de expressão;
- Realçar traços belos que os pacientes já possuem, sem mudar as características deles.
Gerenciamento de envelhecimento da pele do rosto:
Como a pele do rosto é a que mais fica exposta, é ela quem sofre os primeiros sinais de envelhecimento.
Basicamente, a exposição e a perda de colágeno e elastina que é progressiva com o passar dos anos, é o que acelera o surgimento de sinais de perda da juventude da pele.
Por isso que consultas e análises detalhadas do paciente determinam quais tratamentos e em qual idade eles devem ser adotados.
O exemplo clássico é o uso do Botox ou dos Bioestimuladores de Colágeno. O Botox pode começar a ser usado logo aos 20 anos. Sua ação é progressiva e retarda o surgimento de rugas.
Já os Bioestimuladores fazem o tratamento potencializador. Quando a pele já não consegue mais produzir o colágeno necessário, eles fazem este papel e podem ser usados a partir dos 30, 40 anos.
O que acontece com nossa pele a cada década:
Aos 20 anos: Fisiologicamente é nesta faixa etária que começa o primeiro processo de envelhecimento, com declínio da produção natural de antioxidantes.
Aos 30 anos: Nosso metabolismo começa a desacelerar e diminuir a produção de colágeno. Começa aí a aparência de uma pele mais cansada.
Aos 40 anos: O ciclo natural de vida das células da pele é menor nesta idade e é quando percebemos nitidamente sinais mais acentuados, já necessitando de tratamentos mais potentes.
50 anos para cima: A pele fica mais seca e incapaz de reter hidratação. Mas não pense que é o fim da linha para você que está nesta faixa etária. Temos tratamentos revolucionários e modernos e aos 50 você já atingiu uma fase da vida que sabe que já se dedicou muito a outras pessoas e agora é sua vez.
Quer saber qual o melhor procedimento para o seu caso?
Entre em contato e agende uma avaliação